segunda-feira, 15 de setembro de 2008

As coisas começam a caminhar...

Um dia li uma crônica do Veríssimo que comparava as mães à máfia. Ele comentava que parece que elas são uma organização secreta, em que todas se conhecem e sempre concordam com as mesmas coisas... Além disso, oferecem uma rede de proteção umas às outras.

(...) Foi um sucesso. Ninguém podia chamar aquilo de oportunismo comercial, pois ser contra o Dia das Mães equivaleria a ser contra a Mãe como instituição. Isto chocaria a todos, principalmente às mães. Que, como se sabe, formam uma irmandade fechada com ramificações internacionais. Como a Máfia. As mães também oferecem proteção e ameaçam os que se rebelam contra elas com punições terríveis que vão da castração simbólica à chantagem sentimental. Pior que a Máfia, que só joga as pessoas no rio com um pouco de cimento em volta (...) - Luis Fernando Veríssimo - Comédias da vida privada

De qualquer forma, já me sinto parte dessa organização...
As mães sempre têm assunto com você, principalmente as mais novas. O mais legal é que elas se importam de verdade com a sua experiência.

Na semana passada fui na casa da minha amiga Ingrid, mãe das gêmeas Isabela e Heloísa de 9 meses. E ela compartilhou comigo muuuuitas experiências e muitos presentes também. Muitas roupinhas... Fiquei tão feliz!

Isso foi o começo das coisas começarem a andar... Estava meio preocupada com muitas coisas, mas se a nossa princesa nascesse agora, ela não ia passar frio porque ganhou muuuitas roupas lindas da tia Dú.

Além disso, no final de semana já encomendamos o protetor de berço (que vai ter uma bailarina por o JUNIOR pediu e não por minha opção) e meu vô já começou a fazer os desenhos do berço e da cômoda.

Nessa semana, vou atrás do papel de parede para o quarto!!! :)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Em plena atividade

Eu ainda não sinto (pelo menos, acho que não. Dizem que no início você confunde com movimentos intestinais), mas sei que minha filhona se mexe muuuuuuito.

Eu contei que na última eco, o médico teve dificuldades para congelar a imagem do jeito que queria porque ela não parava...

Na última consulta com a obstetra, ela tentou ouvir o coração, mas não conseguiu porque minha princesa não parou de se mexer!!!

É, ela está dançando!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Susto!

Há uns 10 dias, tive alguma dores abdominais fortes e minha obstetra me mandou para o "repouso absoluto". Confesso que esse repouso já é meio assustador, pois ela definiu: "Orelha no travesseiro. Se você for ao banheiro, leve o travesseiro na orelha para voltar logo para cama. Não dirija, tome banho sentada, sem lavar o cabelo..."

Já estava bem preocupada com isso, quadno na semana passada tive um pequeno sangramento e um corrimento escuro. Quase "lokeei" de preocupação. Daí, voltei para o repouso, fiz uma ecografia e graças a Deus estava tudo bem...

(Aliás, ela está linda e enorme. Fiz a ecocom 18 semanas e 3 dias, ela tem tamanho de 19 semanas e 5 dias. E não parava de se mexer. O médico teve que apertar minha barriga e pedir para uma terceira pessoa congelar a imagem para ele conseguir medir o tamanho da cabecinha dela.

Daí, depois, no final do exame, ela levantou os bracinhos do lado da cabeça e bocejou. Foi muuuuito lindo).

Depois da eco, saiu o exame de urina. Estou com infecção... mas tudo bem, 20% das gestantes têm infecção urinária!