quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Coceira na barriga de grávida é sinal de estrias?

Escolhi esse título incomum porque 47% das pessoas que entram nesse blog usando a busca do Google usaram essas palavras-chave (duas ou mais, entre os meses de junho a setembro). Aparentemente, há uma grande procura por esse assunto e, ao buscar palavras como essa na internet, um dos possíveis resultados é o post que eu escrevi enquanto ainda estava grávida, em que comentava sobre coceira que eu estava sentindo e sua relação com o aparecimento de estrias.
Conversando sobre o assunto com a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço – cliente da agência -, ela desmistificou muitas coisas quando o assunto é coceira e estrias. Dê uma olhada:

Por que a barriga de grávida coça? Normalmente, a barriga coça (como toda pele) porque está seca! Algumas grávidas desenvolvem um prurido decorrente da própria gestação (motivos homornais).  São pequenas bolinhas que aparecem no corpo e coçam bastante.

Coceira na barriga é sinal de estria? Não

Coçar a barriga vai fazer aparecer estria? Não

Como diminuir a coceira? Hidratar ajuda bastante. Não passe nenhum remédio sem consultar o médico e avisar que está grávida.

Como prevenir o aparecimento de estria? Hidrate bastante e adequadamente, mas – acima de tudo - não ganhe mais peso do que o indicado. Por mais hidratada que a pele esteja, o tecido não resiste ao excesso de peso e não consegue esticar tanto sem “se partir”.

O que é melhor para hidratar? Óleo é a melhor opção? O óleo evita a perda da água, ou seja, a desidratação. Mas ele não hidrata e a pele seca vai continuar seca. O ideal é usar um creme ou loção hidratante, de acordo com a indicação médica. 

2 comentários:

Anônimo disse...

estou gravida de 2 meses e tenho muito coceira no colo da barriga!isso é normal?

Anônimo disse...

. Estou Gravida De 7 Meses E Minha Barriga Viive Qerendo Coçar Mas Eu N Coço So Fasso Massage. Pra Aliviar A Coceiraa ..