segunda-feira, 15 de setembro de 2008

As coisas começam a caminhar...

Um dia li uma crônica do Veríssimo que comparava as mães à máfia. Ele comentava que parece que elas são uma organização secreta, em que todas se conhecem e sempre concordam com as mesmas coisas... Além disso, oferecem uma rede de proteção umas às outras.

(...) Foi um sucesso. Ninguém podia chamar aquilo de oportunismo comercial, pois ser contra o Dia das Mães equivaleria a ser contra a Mãe como instituição. Isto chocaria a todos, principalmente às mães. Que, como se sabe, formam uma irmandade fechada com ramificações internacionais. Como a Máfia. As mães também oferecem proteção e ameaçam os que se rebelam contra elas com punições terríveis que vão da castração simbólica à chantagem sentimental. Pior que a Máfia, que só joga as pessoas no rio com um pouco de cimento em volta (...) - Luis Fernando Veríssimo - Comédias da vida privada

De qualquer forma, já me sinto parte dessa organização...
As mães sempre têm assunto com você, principalmente as mais novas. O mais legal é que elas se importam de verdade com a sua experiência.

Na semana passada fui na casa da minha amiga Ingrid, mãe das gêmeas Isabela e Heloísa de 9 meses. E ela compartilhou comigo muuuuitas experiências e muitos presentes também. Muitas roupinhas... Fiquei tão feliz!

Isso foi o começo das coisas começarem a andar... Estava meio preocupada com muitas coisas, mas se a nossa princesa nascesse agora, ela não ia passar frio porque ganhou muuuitas roupas lindas da tia Dú.

Além disso, no final de semana já encomendamos o protetor de berço (que vai ter uma bailarina por o JUNIOR pediu e não por minha opção) e meu vô já começou a fazer os desenhos do berço e da cômoda.

Nessa semana, vou atrás do papel de parede para o quarto!!! :)

Nenhum comentário: