segunda-feira, 23 de junho de 2008

Azia...

É muito engraçado ver os mil e um mitos que envolvem a gravidez como, por exemplo, que a azia acontece porque o cabelinho do bebê está nascendo... Não preciso nem comentar que não há nenhum fundamento científico para isso.

Se assim o fosse, meu nenê seria o mais cabeludo do espaço sideral porque a azia tem sido minha companheira diária. O detalhe é que a azia é comum a partir do segundo trimestre de gestação e eu não terminei nem o terceiro mês ainda...

Nada a ver com os cabelos do nenem, a azia acontece porque toda a musculatura do sistema digestório fica mais relaxada, demorando a digestão e aumentando essa sensação tenebrosa de queimação no estômago. E, uma das conseqüências também nada agradável, é a prisão de ventre... Dá-lhe Yakult todo dia!

(Aliás, abrindo um parênteses literalmente, você ja pensou como alguém te explicou que a azia é azia??? Você se sentia mal, daí um dia alguém contou como era, mais ou menos sentir azia, e você pensou: "acho que é isso, então". Mas, se você pensar bem, é bastante complicado descrever a azia, não é? Tudo bem, era só uma divagação, porque eu demorei para descobrir que eu tinha azia...)

Engraçado foi outro dia... Eu fui almoçar na casa da minha mãe, aproveitar que lá tinha comida saudável e gostosa, e enquanto eu comia, a senhora que trabalha para ela perguntou como eu me sentia. Comentei que estava com muita azia e ela logo respondeu: "Nossa, já?? Imagina quando começar a nascer o cabelo do bebê, então".

Claro que não fui indelicada e não falei que o comentário dela não tinha fundamento científico nenhum...

8 comentários:

Mah disse...

Mel querida... pode ser que não tenha nada a ver cientificamente ... mas a Junior é bem cabeludo e vc nem se fala né Rapunzel! Vai ver é o cabelo do bebezinho mesmo! rssrsr

+ Geografia disse...

Bem, baseando-me no comentário muito sábio de minha amiga Mahara... quero dizer que as possibilidades são realmente grandes, rsrsrs....
É Mela, acho que é o cabelinho tbém... e agora temos uma base científica, kkkkkk... Obrigada Mah!

Anônimo disse...

ai meu Deus..eu fico olhando os nenens na rua e pensando q em faverero vo ta com um no colo ja, é emocionante de mais..ja pensei..cmo vai te mto cabelo mesmo, qndo eu for da banho nelE..eu vo fica cantando aqla musica sabe.."eu nasci com cabelo enroladinho, cheio de cachinho na caxhola..ai toi toi toi toi" ..ai Mê..to mto empolgada..libera a criança de uma vez ai melina!
hahaha

Anônimo disse...

Bom... Confesso que, enquanto lia seu post, fiquei pensando que possivelmente o bebê seria cabeludo devido aos seus atecedentes (Mel e Jr)... E com o comentario de Mahara e Lets, estou bem mais convencida... Quanto a azia, concordo com vc, mas abrimos um precedente para falarmos dos cabelos da criança: seja liso, enrolado, ondulado, etcc..... Mas vai ser muuuuuuuuuuuiiiito cabelo. Talvez, realmente, o mais cabeludo do espaço sideral!! :D

Anônimo disse...

O anonimo sou eu!

Lire

Anônimo disse...

Tipo da Lire...
Bom eu concordo, como vcs são cabeludos, o bebe já vai ter cabelo antes de completar 3 meses!
huahuahua! Hum...a nicole se empolgou agora?! hehe

Anônimo disse...

Amiga... também fui judiada pela azia a gravidez inteira... sei mto bem o q vc ta passando!!! E quanto ao cabelo... lendas,lendas,lendas... vc ainda vai ouvir mtas delas!!! A Alice nasceu com pouco cabelo e pela azia q tive era para dar para fazer trança no cabelo dela!!!

Bjokas amiga

Anônimo disse...

bem se for menino vai ser cabeludo igual ao pai....
ahhhh, e inclusive vai permanecer, vai ser a dupla de cabeludos da REVI.
se for menina vai ser linda de trancinhas e tudo...
a mais paparicada....
deculpa ai
Jr