quinta-feira, 5 de junho de 2008

A tal da coca light

Quem me conhece sabe que uma das poucas coisas que mata a minha sede é coca light (ou zero) e que posso beber em qualquer momento do dia ou da noite, ficando sempre muito feliz com o gasoso líquido negro.

Desde que eu engravidei, entretanto, decidi diminuir drasticamente o seu consumo. O que antes era diário (leia-se a principal fonte de líquidos para mim) agora passa a ser um prazer semanal para os almoços em família.

Apesar de ainda não ter conversado com a obstetra sobre o assunto, decidi cortar por vários motivos:

1) Refrigerantes em geral tendem (segundo leituras) a diminuir a absorção do cálcio pelos ossos, prejudicando a minha estrutura óssea e também a formação da estrutura do bebê

2) Refrigerantes de cola contém cafeína, ingrediente que pode ser ruim para a formação do bebê (também segundo leituras)

3) Refrigerantes de cola light contém adoçantes e nem todos são seguros para o bebê

4) e, em algum lugar do mundo, eu ouvi uma vez que a tal de fenilalanina (presente na coca light) pode ser prejudicial para o feto também

É importante frisar que todos esses argumentos foram montados com base em conhecimentos leigos sobre gestação e leitura de textos de internet, nem sempre confiáveis, certo? Vou tirar todas as minhas dúvidas com a obstetra...

Enfim, só que ontem eu percebi que a tal da coca light é muito mais importante do que eu imaginava (na verdade, eu já sabia...). Depois de jantar tomei água, suco de uva, água com gosto de maçã da ouro fino e nada, simplesmente nada, matava a minha sede!

Não resisti, tive que pedir para meu maridinho comprar uma deliciosa coca light para mim. Mas tomei só um copo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostou da agua de maçã heim heim??