terça-feira, 1 de julho de 2008

Tias

Meu bebê tem 5 tias de sangue... e muitas outras por afinidade.
Dessas 5 tias, uma é a Giovanna que tem apenas 2 anos. Portanto a sua relação com meu bebê não vai ser o padrão tia-sobrinho.

Outra, é a tia Jô que ficou sabendo pelo MSN que ia ser titia! Ela ficou muito feliz...

A tia Joyce também ficou muito feliz, mas está se mudando para Bahia e depois para o Rio de Janeiro e já avisei que é bom ela vir visitar o sobrinho quando ele nascer...

A tia Nicole, por sua vez, não estava muito feliz com a gravidez, mas agora é só "meu sobrinho para cá, meu sobrinho para lá".

Agora, sem dúvida, a mais participativa e empolgada é tia Caline*, que inclusive morre se "ciúmes" das tias de afinidade. Ela ficou meio triste que a tia Joyce - amiga dela - vai se mudar, mas segundo ela, pelo menos, não vai precisar disputar para ser a tia mais legal...hehehe

(* nota de rodapé sobre a Caline: minha irmã Caline é médica, faz residência em Medicina da Família e atende em postos de saúde da rede municipal de Curitiba. Realiza, inclusive, pré-natal pelo Programa Mãe Curitibana **)

(** nota de rodapé sobre o programa Mãe Curitibana: o programa é realizado pela Prefeitura de Curitiba e é responsável pelo pré-natal das gestantes curtibanas - que frase mais redundante. O programa é um dos melhores da saúde municipal e um exemplo para o resto do país. Oferece atendimento completo e acompanhamento de qualidade para mãe e para o bebê. Minha irmã tem uma paciente que tem plano de saúde, mas ainda assim prefere fazer o pré-natal pelo posto de saúde)

Ontem, a tia Caline me trouxe uma carteirinha do programa Mãe Curitibana, afinal eu já sou uma mãe e sou de Curitiba. E fiquei impressionada com a carteirinha... Aliás, carteirinha é modo de dizer. É quase uma cartilha sobre gestação com dicas e espaço certinho para todos os exames do mundo... É muito completo.

Tem até um gráfico para acompanhar o aumento de peso para saber se durante a gravidez você está com um peso saudável ou não... O máximo. (Eu estou no limite do peso saudável.. um pouquinho mais e estava no sobrepeso)

Isso só me faz admirar ainda mais o nosso querido prefeito Beto Richa! Parabéns, Beto!

4 comentários:

Mah disse...

Parabéns Beto e Parabéns Jade né!
Lembrei na hora e venho assumir meu posto de tia via sangue de Jesus... essa coisa de tia de afinidade não tem nada a ver. É de sangue mesmo.

E já vou avisando... eu vou ser a madrinha do nenen! Sem choro!

Mah

Carol disse...

Realmente esse programinha eh maravilhoso! Conheço varias mulheres que tiveram a gravidez acompanhada pelo Mar Curitibana e soh tecem elogios!!!
Parabens mais uma vez ao Beto e ao casal e ao bebe que vem vindo!!! =D

Anônimo disse...

Minha boa essa de tia de sangue de Jesus!

Unknown disse...

Snif, snif, que lindo esse textinho, de verdade...chorei!!!
Mais ainda pq finalmente senti um pingo de confirmação, advinda da Mãe da criança, de que eu realmente, sou a melhor tia!!! Uhhhhuuuuhuuu!!!
E, sem dúvidas, ninguém ajudará mais do que Jesus, o obstetra e eu...e necessarimaente nessa ordem!
Só para constar, realmente o Programa Mãe Curitibana é reconhecido até internacionalmente e, mais uma vez, foi premiado pelo incrível trabalho alcançado e diminuição das complicações relacionadas ao Pré-Natal e Puerpério...viva os médicos(que põe a mão na massa, ou melhor "no oco", hehehehe) e o Dr Luciano Ducci, o verdadeiro idealizador do projeto!!!